Pontos de vista definidos: InicialNorteSulEsteOeste                  Ver modelo isolado

Sintra Capital do Romantismo - www.sintraromantica.net

A Quinta da Regaleira ostenta, no seu magnífico palácio uma exuberante decoração neo-manuelina. Mandado edificar por António Augusto Carvalho Monteiro cujo projecto foi encomendado, nos princípios do século XX, ao cenógrafo italiano Luigi Manini. O palácio, então construído, localiza-se numa vertente da serra e a escassa distância do Centro Histórico, integrando a Paisagem Cultural de Sintra.
O traço do arquitecto italiano Luigi Manini, transformou também a quinta de quatro hectares num espaço de luxuriantes jardins, lagos, grutas e construções enigmáticas, lugares que ocultam significados alquímicos, como os evocados pela Maçonaria, pelos cavaleiros Templários e Rosa-cruz.
Mas, o espaço modelado em traçados místicos, transforma a Quinta da Regaleira num lugar para se sentir. Não basta contar-lhe a memória, a paisagem, os mistérios.
Torna-se, pois, indispensável conhecê-la, contemplar a cenografia dos jardins e das edificações, admirar o Palácio, verdadeira mansão filosofal de inspiração alquímica, percorrer o parque exótico e experimentar a sua espiritualidade.

Contactos
Tel. 21 910 66 50
regaleira@mail.telepac.pt
www.cultursintra.pt


Horários:
Fevereiro – Março e Outubro: 10.00h – 18.30h / Admissão de visitantes até às 18.00h
Abril – Setembro: 10.00h – 20.00h / Admissão de visitantes até às 19.00h
Novembro – Janeiro: 10.00h – 17.30h / Admissão de visitantes até às 17.00h
Aberto de 2ª feira a domingo